De jovem para jovem! O curta-metragem “Pensar pra quê?” foi lançado na última sexta-feira (1º de fevereiro) pelo Laboratório Digital de Educação Alimentar (LADIG’E), em nosso canal no Youtube. A produção envolveu alunos de graduação em Nutrição e orientandos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio 2016/2018-UFRJ.

A construção de um roteiro focado no impacto da internet nas escolhas e dúvidas alimentares dos jovens teve como objetivo instigar outros adolescentes a refletirem sobre o que comem e as inúmeras informações sobre alimentação disponíveis na rede, como as que vêm de propagandas, influenciadores digitais, entre outros. A ideia é principalmente destacar o ato de pensar como o principal filtro do que devemos seguir na internet.

Assista em nosso canal no Youtube e siga o LADIGE no Facebook.